PDG: Sindicato analisa proposta de minuta da Fasubra

No dia 15 de fevereiro, diretores e diretoras do Sinditest-PR, delegados e delegadas de base, além de membros da Comissão Interna de Supervisão de Carreira (CIS) participaram de uma reunião online para discussão da minuta do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) apresentada pela Fasubra. O encontro, que reuniu pessoas envolvidas neste debate, buscou analisar ponto a ponto o documento, que versa sobre as diretrizes do teletrabalho nas instituições. Após a reunião, as considerações do grupo foram enviadas para a Federação para construção e aperfeiçoamento da redação final, que será sugerida, em breve, ao governo federal.

“Entendemos que o texto que será encaminhado ao governo segue as diretrizes do PCCTAE, ou seja, foi construído baseado no diálogo entre as equipes de trabalho. Além disso, o planejamento principal foi feito com base nas necessidades das unidades seguindo o plano de desenvolvimento institucional e são as equipes o agente principal das discussões de como adotar e gerir o teletrabalho”, explicou a coordenadora Elis Regina Ribas.

Nas três Universidades que compõem a base do Sinditest-PR, a implementação do teletrabalho já é uma realidade: técnicas e técnicos da Unila, UFPR e UTFPR vivem, neste momento, o período de ambientação, com regras específicas para cada instituição.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR