Pauta dos trabalhadores é retomada hoje em reunião com a direção do HC

Em reunião dos trabalhadores com a direção do Hospital de Clínica foram revistos alguns pontos de pauta como os problemas com o refeitório, lavanderia, estacionamento e Sistema Casa.

Segundo Flávio Tomasich, diretor do HC, não voltará a ser servido o jantar das 23 horas para os funcionários no refeitório. O cardápio mantido nos últimos quatro anos foi retirado devido a contingências de gastos no hospital. Atualmente é servido apenas sopa e café. A direção disse que irá comunicar a decisão em nota oficial.

Lavanderia

Quanto à  lavanderia, os problemas diminuíram, mas ainda estão trazendo riscos de contaminação aos trabalhadores e pacientes. “No centro cirúrgico os aventais estão vindo dobrado errado, com amarração errada, então na hora de abrir o médico acaba contaminando tudo”, relatou Célia Regina de Jesus, que trabalha no setor.

Recentemente o HC terceirizou os serviços para a empresa Lavanderia Biolav, de Almirante Tamandaré, e as anormalidades estão frequentes. A falta de reposição de roupas e enxoval, por exemplo, tem transtornado os trabalhos.  A direção do hospital se comprometeu em corrigir  e acompanhar esse os demais casos apresentados pela comissão de trabalhadores. “É uma adaptação nossa e deles”, comentou Flávio.

Direitos a menos

O ambulatório que atendia os funcionários do hospital não atenderá mais a especialidades, apenas os casos de clínica médica. Na tratativa do dia 27 de abril ficou estabelecido que haveria uma reunião com a reitoria e a PROGEPE (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) para debater a questão. Flávio Tomasich informou hoje que comunicou o reitor Zaki Akel, no entanto, não conseguiu o localizar a Pró-reitora, Laryssa Martins Born.

O diretor comunicou ainda que o estacionamento continuará sendo usado somente pelas chefias das unidades.Para próxima reunião os pontos questionados serão retomados e também entrará na pauta os problemas do setor de Raio X.

Veja: Tomasich: ambulatório dos funcionários vai deixar de ter especialidades

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

1. Pingback: free online dating sugar mummies

2. Pingback: priligy india generic

3. Pingback: how to prescribe albuterol inhaler

4. Pingback: hydroxychloroquine stock market

5. Pingback: hydroxychloroquine dosage for crusted malarial

6. Pingback: ivermectil dosage adult

7. Pingback: ibuprofen stromectol

8. Pingback: priligy used for men

9. Pingback: hydroxychloroquine 50 mg

10. Холостячка 2 сезон https://bit.ly/39ioLkW Смотреть онлайн шоу Холостячка 2 сезон на СТБ.
    Пост шоу можно смотреть тут. Холостячка стб 2 сезон 1-2 серия

11. Pingback: ivermectin order online