Paralisação para o dia 15/03 é aprovada em assembleia geral

0

im77

 

O dia 15 de março foi aprovado por unanimidade como data de paralisação e luta nacional contra a reforma da Previdência, em assembleia geral, realizada na manhã desta quarta-feira (8), no Anfiteatro 100, na Reitoria da UFPR.

Também foram eleitos(as) sete delegados(as) para a Plenária Nacional da FASUBRA, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de março, em Brasília-DF.

im78

 

Conscientização

Disputar a consciência da base e de toda a população deve ser um dos eixos da luta contra a PEC 287, que vai mudar as regras para a aposentadoria, dificultando – e impedindo – o acesso ao benefício.

“Nossos colegas da base têm que se revoltar quando ligarem a televisão e ouvirem o William Bonner falando que a reforma da Previdência é necessária, quando ouvirem a Miriam Leitão falando que é paternalismo as mulheres se aposentarem cinco anos mais cedo que os homens”, defendeu a coordenadora de Administração e Finanças do Sinditest, Mariane Siqueira.

A esquerda e toda a classe trabalhadora precisam estar unidas para combater o discurso do governo, que tem a grande mídia como aliada.

FASUBRA

Durante a assembleia, três chapas se inscreveram para disputar a eleição de degados(as) da plenária nacional da FASUBRA. Pelo total de presentes na assembleia, sete delegados(as) puderam ser eleitos.

A chapa 1 recebeu 33 votos e elegeu 5 delegados(as).

A chapa 2 recebeu 14 votos e elegeu 2 delegados.

A chapa 3 recebeu 3 votos e não elegeu delegados(as).

im79

 

Assembleia FUNPAR

A próxima assembleia da FUNPAR será realizada no dia 13 de março, segunda-feira, com primeira chamada às 9h30 e segunda chamada às 10 horas.

O local será o auditório do 7º andar do Anexo B do Hospital de Clínicas (HC). A assembleia discutirá o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com eleição de membros da comissão obreira, assédio moral, horas extras e condições de trabalho.

Dia da Mulher

A programação especial do Dia Internacional da Mulher continua: às 14h30, tem Café com Mulheres, no pátio da Reitoria da UFPR. Serão debatidos os impactos nas trabalhadoras da reforma da Previdência e as condições de trabalho da brasileira.

Às 17h, terá início a concentração para o ato do 8M, da Greve Internacional de Mulheres, na praça Santos Andrade.

Mulheres, participem! #8M #NenhumaaMenos

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X