Palmas (e pressão) em apoio aos profissionais da Saúde pública

0

Em meio à pandemia do Coronavírus, parte da população brasileira tem demonstrado reconhecimento aos profissionais da Saúde, especialmente com ações como as palmas pela janela.

Agora está na hora de seguir para o próximo nível!

Campanha Mais Do Que Palmas

A proposta da campanha Mais Do Que Palmas, criada pelo programa Greg News (comandado pelo humorista Gregório Duvivier no canal HBO e no Youtube) é aprovar uma lei que dê mais garantias e segurança aos profissionais da Saúde pública e seus familiares durante a pandemia.

Conheça a pauta:

  • Durante a pandemia, profissionais da Saúde pública que perecerem de Covid-19 não deixarão seus familiares desamparados: os dependentes menores de idade receberão um auxílio do Governo – válido até que completem 24 anos.
  • Profissionais da Saúde pública não colocarão as vidas de seus familiares em risco: poderão cumprir o isolamento em unidades de grandes redes de hotel, disponibilizadas em todos os centros urbanos, mediante apoio financeiro do Governo.
  • Profissionais da Saúde pública terão suas imunidades protegidas: mesmo durante a pandemia, terão garantido um tempo para descansar – de modo a não se submeterem a jornadas de trabalho excessivamente exaustivas.
  • Adoção de medidas que facilitem a transformação do parque industrial brasileiro em fábricas produtoras de equipamentos de proteção individual (EPIs) – como máscaras e luvas – e de respiradores e demais equipamentos de saúde.

Como participar:

  1. Acesse a página da campanha, clicando aqui.
  2. Preencha os campos da “pressão” e clique em “pressionar agora”.
  3. Divulgue o link da campanha (https://www.maisdoquepalmas.com.br/) para seus contatos. Reforce a urgência do tema em grupos do WhatsApp.
  4. Compartilhe em suas redes sociais e dialogue com o maior número de pessoas.

Todo dia um parlamentar é escolhido para receber um e-mail pedindo apoio para garantir melhores condições de trabalho aos enfermeiros, fisioterapeutas intensivistas, médicos, motoristas de ambulância, técnicos e auxiliares de enfermagem, e muitos outros profissionais da Saúde pública que estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus.

Entre agora no site maisdoquepalmas.com.br e deixe sua pressão!

Fonte:Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X