Pagamento do 13º dos fundacionais está no terceiro dia de atraso

0

56

Apenas parte dos trabalhadores recebeu o décimo

No terceiro dia de mobilizações em frente ao HC e em plena véspera de Natal e Ano Novo os trabalhadores FUNPAR/HC passam por situação lamentável: ainda aguardam pelo pagamento da última parcela do 13º salário. São 918 funcionários afetados pela patronal.

Hoje, 23, apenas uma parte dos trabalhadores recebeu o dinheiro. Conforme decido ontem em assembleia os trabalhadores seguirão com a mobilização até que todos tenham recebido.

Ontem à tarde o advogado da FUNPAR, Luiz Antônio Abagge, chegou a pedir aos trabalhadores que encerrassem o movimento com o compromisso de que até as 10 horas da manhã de hoje o pagamento seria efetuado. Os trabalhadores ouviram, e com clareza, recusaram a proposta.

“A base está cansada de promessas, decidiu manter a assembleia até que todos recebam e naquele momento senti muito orgulho dessa posição, pois eu tenho 24 anos de casa e até o dia de hoje não tinha sentido tamanha emoção” declarou em depoimento ontem a diretora do sindicato Carmen Luiza Moreira. “Nós mantemos a Máquina. Nós temos o controle e não tem Governo ou Patrão que possa parar essa máquina que se chama classe trabalhadora”.

Em assembleia hoje todos decidiram continuar a mobilização. O indicativo de greve para amanhã, 24, também está mantido.

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest

Compartilhar.

Autor

Leave A Reply

X