Nota de repúdio

0

O Sinditest-PR repudia todas as formas de preconceito e intolerância contra a população negra e LGBTQIA+. O Sindicato é uma entidade que luta pela diversidade que compõe a base e atua em defesa dos direitos humanos. Não toleramos atos discriminatórios e de violência — seja física ou verbal. 

Durante uma das mobilizações da campanha de reajuste salarial dos servidores públicos, em Brasília, dois técnicos administrativos que integravam a delegação da base do Sinditest-Pr sofreram ataques homofóbicos e racistas de manifestantes que participavam de um ato bolsonarista. 

Legado das políticas racistas e conservadoras do Presidente — que antes de eleito declarou preferir um “filho morto em acidente a um homossexual” —, além das palavras de ódio, uma das vítimas foi perseguida e teve sua integridade física ameaçada pelos criminosos, apenas por ser negro e gay. O caso aconteceu no ato de 31 de março, mas a situação só veio a público na última assembleia geral, dia 25, após o desabafo de uma das vítimas. 

A luta contra as opressões é cotidiana porque é a luta pela sobrevivência. É intolerável o que este governo de cunho fascista incentiva na sua base de apoio e legitima de forma institucionalizada o racismo e a LGBTQIAfobia. O Sindicato se solidariza com todas as técnicas e técnicos que são expostos a estas violações e se coloca à disposição das vítimas. 

Racismo e homofobia são crimes!

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X