Nota de repúdio ao envio de policiais para intimidar a greve da Funpar

Na manhã de hoje (13), em meio à movimentação da greve dos trabalhadores da Funpar em frente ao HC-UFPR, uma viatura da Polícia Militar esteve na barraca do movimento.

Segundo os policiais, a presença deles teria ocorrido por conta de uma “denúncia anônima” vinda de “dentro do hospital” sobre o uso de “som alto”.

Ao constatar que a situação estava em ordem e que, apesar do carro de som do sindicato estar ali, não havia abuso no uso do equipamento de som, os policiais optaram por acompanhar de longe a movimentação.

Permaneceram com a viatura afastada, observando o movimento à distância por quase uma hora e depois foram embora ao não constatar nenhuma irregularidade.

A presença da PM mostra que, enquanto a greve dos trabalhadores da Funpar cresce, setores contrários à luta pelos empregos de funparianas e funparianos está optando pela repressão como forma de coação.

A tentativa, vindo de dentro do HC-UFPR, de tentar criminalizar e intimidar o movimento é algo inédito na história das mobilizações da Funpar e não deve ser tolerada por nenhum membro da comunidade acadêmica da instituição.

Não iremos nos dobrar a esse tipo de ameaça, e repudiamos frontalmente qualquer uso das forças de repressão para intimidar as trabalhadoras e os trabalhadores.

A greve segue cada dia mais forte!

Pelas funparianas e pelos funparianos!

Fonte: Sinditest-PR