Nota de Falecimento – professor Wolney Roberto Carvalho

É com pesar que o Sinditest-PR noticia o falecimento de Wolney Roberto Carvalho, professor de Economia no Instituto Latino-Americano de Economia, Sociologia e Política (ILAESP) na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

A história de Wolney não será esquecida. Foi um dos professores mais engajados na criação do primeiro Sindicato de professores (ANILA) e da Associação dos Docentes (ADUNILA); ambos na UNILA.

Ele também ajudou na construção e consolidação da SESUNILA – Seção Sindical do ANDES-SN; além de ser um agente ativo nos momentos mais importantes das lutas por direitos e pela construção da Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Wolney Roberto Carvalho foi um militante nato. Desde sua graduação, quando participava do Centro Acadêmico Livre de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e depois na Associação de Pós-graduandos, também na UFSC.

O Sinditest-PR, em nome de toda categoria, lamenta profundamente o falecimento do professor Wolney e envia toda solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento tão difícil.

Fonte: Sinditest-PR