Nota de esclarecimento: sobre as negociações da pauta local entre reitoria da UFPR e Comando Local de Greve/Sinditest-PR

a10

Aparição episódica: o reitor Zaki Akel não compareceu a nenhuma das outras cinco reuniões de negociação.

A reitoria da UFPR, através de sua assessoria da comunicação, publicou nota na última sexta-feira, 28 de agosto, sugerindo que o Sinditest-PR ou o Comando Local de Greve se abstiveram de comparecer à reunião de negociação que a administração teria convocado para o mesmo dia, às 17h. A nota sugere, de modo indireto, que o Sinditest-PR estaria desprezando a negociação.

Na verdade, essa reunião foi convocada de forma unilateral e repentina pela reitoria, exclusivamente através de um e-mail enviado ao sindicato no final da tarde de quinta-feira, 27, ou seja, na véspera. Nenhum representante da administração da UFPR se deu ao trabalho de confirmar, por telefone ou qualquer outro meio, se o Sinditest-PR ou o Comando Local de Greve teriam disponibilidade de agenda.

Reitoria cancelou a reunião da quarta-feira, 26
No entanto, a causa real desse “desencontro” foi um ofício enviado ao sindicato, em que a pró-reitora Laryssa Born cancela a reunião de negociação agendada para a quarta-feira, 26, e sugere ao Sinditest-PR que agende nova reunião para a primeira semana de setembro. Ora, primeira semana de setembro é diferente de sexta-feira, 28 de agosto, às 17h.

Outro detalhe curioso da postagem no site da UFPR é a foto em que aparecem os dirigentes da universidade, entre eles o reitor Zaki Akel, que não participou, até o momento, de nenhuma das reuniões de negociação já realizadas. Como a própria nota diz, “A administração da UFPR já se reuniu cinco vezes com a representação do sindicato e as negociações envolveram inclusive pautas específicas de servidores do Hospital de Clínicas”. Só esqueceram de dizer que o reitor Zaki Akel não compareceu a nenhuma delas.

Comando de Greve mantém disposição para diálogo e negociação
Apesar do tom com o qual a reitoria da UFPR costuma se referir ao Sinditest-PR no site da universidade, mantemos a disposição para o diálogo e a negociação.

Um processo de negociação é uma via de mão dupla. Exige respeito de ambas as partes. Quando a reitoria cancelou a reunião de quarta-feira, alegando impossibilidade de comparecer, entendemos a situação e nos dispusemos a reagendar para a primeira semana de setembro.

Da mesma forma, devemos observar que nem o Comando de Greve nem o sindicato estão à disposição do reitor, que, aparentemente, decidiu fazer uma aparição episódica. Parte do respeito que devemos ter pelas partes envolvidas num processo de negociação é realizar reuniões em horários em que ambas possam comparecer.

A Diretoria,
Sinditest-PR.

1. Howdy! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d
    ask. Would you be interested in exchanging links or maybe guest writing a blog article or vice-versa?
    My website goes over a lot of the same topics as yours and I believe we could greatly benefit from each other.
    If you are interested feel free to send me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Terrific blog by the way! http://cavalrymenforromney.com/

2. Unquestionably imagine that that you stated. Your favourite reason appeared to be at the internet the simplest thing
    to take into accout of. I say to you, I definitely get annoyed
    even as other people consider worries that they just do not know
    about. You controlled to hit the nail upon the highest and also defined
    out the entire thing with no need side-effects , folks can take
    a signal. Will likely be again to get more. Thank you http://amoxycillin1st.com/

3. hello there and thank you for your information – I’ve certainly
    picked up something new from right here. I did however expertise some technical issues using this web site, since I experienced to reload
    the website many times previous to I could get it to
    load properly. I had been wondering if your hosting is OK? Not that I’m complaining, but slow loading instances times will often affect your placement in google
    and could damage your high quality score if ads and marketing with Adwords.

Well I am adding this RSS to my e-mail and could look out for much
    more of your respective exciting content. Ensure that you update this again very soon. http://www.deinformedvoters.org/sildenafil-price

4. Pingback: cytotmeds.com