No quarto dia útil de junho, bolsas-permanência ainda não foram pagas na UFPR

230

 

 

 

 

 

 

 

 

Servidores da UFPR em assembleia de greve, na semana passada.

O não-pagamento de cerca de 2,4 mil bolsas-permanência para estudantes da UFPR nesta segunda-feira, 08, não pode ser colocado na conta dos servidores técnico-administrativos que estão em greve, conforme dão conta os boatos que correm pela universidade. “Tradicionalmente, o movimento grevista nunca deixa de fazer pagamentos. Isso nunca aconteceu. Nunca. Jamais. Nem o pagamento dos trabalhadores, nem as bolsas para os estudantes”, esclarece Márcio Palmares, um dos diretores do Sinditest.

De acordo com informações da Coordenadoria de Assistência Estudantil, as bolsas-permanência são pagas até o quinto dia útil de cada mês. Como o feriado de Corpus Christi, na semana passada, gerou um recesso de dois dias, isso dá tempo para que o auxílio seja quitado até amanhã, terça-feira, 09. A parte burocrática já teria sido resolvida pela Coordenadoria, faltando apenas a efetivação do depósito.

Embora o não-pagamento das bolsas até esta segunda-feira não possa ser tido como um atraso, na UFPR o financiamento estudantil dá mostras de estar cada vez mais fragilizado. Os auxílios-moradia e refeição correspondentes ao edital aberto em janeiro deste ano, por exemplo, ainda não foram liberados. A coordenadora de Assistência Estudantil, Maria Aparecida Zanetti, diz que a responsabilidade é do Governo Federal. “Nós estamos esperando a aprovação do orçamento. Nós ainda não sabemos o orçamento que vamos ter este ano”, explica.

Os cortes financeiros promovidos pelo Governo Dilma na área da educação também podem ser sentidos nas refeições servidas no Restaurante Universitário. De acordo com relatos de estudantes, há uma semana o cardápio não inclui carne. “E ao contrário de outros reitores, que fizeram um manifesto repudiando isso e falando abertamente da situação, o reitor Zaki Akel está em silêncio. Ele fez campanha para a Dilma”, dispara Márcio Palmares.

Sandoval Matheus
Assessoria de Comunicação do Sinditest

Compartilhar.

Autor

230 Comentários

  1. Pingback: cytotmeds.com

  2. Pingback: prednisone for sale in usa

  3. Pingback: what is hydroxychloroquine used for

  4. Pingback: daily priligy coupon

  5. Pingback: cvs priligy cost

  6. Pingback: hydroxychloroquine 200mg pills

  7. Pingback: hydroxychloroquine price in india

  8. Pingback: is generic ivermectil any good

  9. Pingback: ivermecta clav 875 uses

  10. Pingback: stromectol tablets

  11. Pingback: humans antiparasitic treat parasite infestations

  12. Definitely imagine that that you said. Your favorite reason appeared to
    be at the internet the easiest thing to consider of. I say to you, I certainly get irked whilst other people consider concerns that they just
    do not recognise about. You controlled to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side effect , other folks can take a signal.
    Will probably be again to get more. Thank you http://www.deinformedvoters.org/cialis-usa

  13. Услуги аналитического психолога, психотерапевта.
    Консультация психолога Услуги психолога.

    Індивідуальні консультації.
    Психолог Онлайн. Услуги консультации психолога.
    Профессиональные психологи. Индивидуальный подход к консультированию!

  14. Pingback: stromectol with treat parasite infestations

  15. Pingback: antiparasitic uses

  16. Pingback: ivermectin 3mg tablets for scabies

  17. Pingback: does ivermectin kill scabies

Leave A Reply

X