Moção de apoio aos(as) ocupantes da SEED

0

im98

 

O Sinditest tem como premissa o apoio irrestrito às lutas dos(as) profissionais da educação. Por isso, manifesta, de forma pública, solidariedade aos(as) cerca de 300 educadores e educadoras que ocupam, neste momento, dois pavilhões e o gabinete da Secretaria Estadual de Educação.

Os(as) manifestantes protestam contra os mais recentes abusos do governador Beto Richa à categoria: diminuição drástica das horas de atividades e penalização de profissionais afastados por licença médica. Estas medidas arbitrárias se somam aos inúmeros ataques já típicos de sua gestão, que será sempre lembrada pelo massacre do dia 29 de abril.

As novas resoluções impostas pelo Governo vão prejudicar não somente os professores e professoras, que verão seus já baixos salários minguarem à medida que a carga de trabalho aumentará consideravelmente, mas também toda uma geração de estudantes, que sofrerá os impactos nas salas de aula.

Enquanto o Governo não aceitar negociar, a ocupação continua. Total apoio aos(as) professores da Rede Estadual! Fora Beto Richa!

Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X