Lúcia Helena e Marco Antônio vencem consulta para Chefia de Enfermagem

0

im100

 

Os(as) enfermeiros(as) Lucia Helena Ribeiro e Marco Antônio de Araújo venceram a Consulta para a Chefia da Divisão de Enfermagem do Hospital de Clínicas (HC) e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral (MVFA), respectivamente. O processo, realizado ontem (2), rendeu a Lucia 320 votos e a Marco Antônio, 414.

No total, votaram 831 trabalhadores(as). A Comissão de Consulta finalizou a contagem de votos por volta das 22h30 de ontem. “Foi um processo muito representativo, com bom comparecimento às urnas. A Comissão conseguiu realizar seu trabalho apesar de não ter recebido apoio da direção do Hospital”, afirmou o coordenador-geral do Sinditest e membro da Comissão de Consulta José Carlos de Assis.

im101

 

A administração do HC não permitiu que a Comissão fizesse uso do sistema de som nem de correio da instituição para divulgar informações relativas à consulta.

“Vamos passar o resultado da consulta, e esperamos que a diretoria homologue os mais votados, respeitando a escolha democrática dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse José Carlos.

Representatividade

Enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares de enfermagem foram às urnas durante todo o dia de ontem, garantindo sua participação na consulta. Apenas na manhã da quinta-feira, a urna do HC registrou mais de 300 votos.

Muitos(as) dos(as) candidatos(as) estavam presentes no local de votação do Hospital, acompanhando o processo e fazendo boca de urna. Segundo eles(as), tudo transcorria bem, com boa movimentação entre os horários de troca de plantão, apesar do período curto para divulgação da consulta. Os(as) candidatos(as) ressaltaram a conquista que é a realização do primeiro processo democrático – ainda que não de eleições diretas.

O trabalhador do serviço de Função Pulmonar Carlos Aparecido do Amaral, que tem 35 anos de HC, votou no final da manhã. “Espero que as promessas de campanha sejam cumpridas e que seja dada mais atenção aos auxiliares e técnicos de enfermagem. Queremos mais representatividade, mais participação nas decisões”, disse.

Auxiliar de enfermagem da UTI Neonatal, a trabalhadora Maria do Rocio Mueller quer mais proximidade da chefia com a categoria. “Sempre que elegemos alguém esperamos transparência, informações melhores, que o chefe venha até a gente e veja o que pode fazer para melhorar nosso trabalho, em prol da gente e para o paciente.”

Votos

HC:

1.    Simone Planca Weigert: 20 votos
2.    Letícia Morgana Giacomozzi: 87 votos
3.    Thiago Christel Truppel: 146 votos
4.    Juliana Mendes: 30 votos
5.    Denise Jorge Munhoz ad Rocha: 181 votos
6.    Lúcia Helena Ribeiro: 320 votos
7.    Israel de Assumpção Jamielniak: 30 votos
Brancos: 9 votos
Nulos: 8 votos

MVFA:

1.    Vivian do Rocio Walach: 287 votos
2.    Marco Antônio de Araújo: 414 votos
Brancos: 110 votos
Nulos: 16 votos

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X