GT de Aposentados: violência contra as mulheres foi tema de palestra do último encontro

Realizada no dia 9 de novembro, a última reunião do GT de aposentadas, aposentados e pensionistas do Sinditest-PR contou com a participação da ex-dirigente sindical Carla Cobalchini, que dialogou com os participantes sobre os tipos de agressões aos quais população feminina está sujeita. A ação inaugurou o calendário proposto pelo Sindicato em alusão à campanha 21 dias pelo fim da violência contra as mulheres. A programação completa da iniciativa será divulgada em breve.

Além da palestra, foram realizadas dinâmicas, leitura da ata do encontro anterior e apresentação de informes. Um coffee break oferecido ao grupo finalizou o encontro, que contou com a presença massiva das técnicas e dos técnicos que não estão mais na ativa.

“Nosso último encontro presencial de 2022 foi muito bom. O próximo será na praia, conforme deliberação da categoria. Foi muito bacana fecharmos um ano tão intenso com discutindo um assunto que afeta todas as mulheres, que é a violência cometida contra esta população. As mulheres idosas, infelizmente, não estão fora das estatísticas, elas têm sido vítimas e, portanto, consideramos fundamental conscientizá-las também sobre isso”, afirmou Maria Aparecida de Oliveira, coordenadora do GT.

Confira as fotos abaixo:

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR