GT de Aposentados retoma reuniões mensais com participação expressiva da categoria

Na última quinta-feira, dia 04, o GT de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas do Sinditest-PR retomou as atividades presenciais. Os encontros, que aconteciam mensalmente na Sede Social, estavam suspensos devido às precauções com a pandemia de Covid-19. A iniciativa, pensada para promover a socialização e a confraternização entre os colegas, além de estimular a participação na vida sindical, contou com coffee break com lanches, café e sucos aos filiados e filiadas.

“A confraternização foi muito agradável, nós tivemos um momento de trocas muito importante e ainda fomos brindados com o espetáculo do coral da APUFPR e Asufepar”, comenta a coordenadora Maria Aparecida de Oliveira, a Cida.

Durante a reunião, advogados do Sindicato apresentaram os informes jurídicos e tiraram dúvidas dos participantes sobre o per capita. Diretoras da entidade trouxeram novidades sobre o plano de saúde: de acordo com as sindicalistas, propostas de outras operadoras já foram solicitadas e uma reunião específica discutirá o assunto em breve. A conjuntura nacional também foi um dos temas tratados. O contexto político brasileiro é trágico também para as aposentadas e aposentados, que sofrem com a alta dos preços dos alimentos, remédios e planos de saúde.

“Sem reajuste é necessário engajamento e unidade para enfrentarmos o próximo período.  Precisamos nos unir em defesa da democracia e na esperança de que possamos voltar a negociar reajustes e condições dignas para ativos e aposentados, por isso estamos na preparação para o encontro de aposentados da FASUBRA que terá a Neide como representante, com o compromisso de retornar com o debate nacional realizado”, explicou a coordenadora-geral Mariane Siqueira.

Por fim, a TAE aposentada Silvia Chaves conduziu ainda um workshop de introdução ao macramê, técnica de tecelagem com o uso das mãos. Interessados nas aulas devem entrar em contato com a secretaria (41 3362 7373) para realizar a inscrição. Os encontros são gratuitos e estão previstos para terças e quintas no período da tarde.

O Sinditest-PR agradece aos aposentados, aposentadas e pensionistas que compareceram ao encontro e fortaleceram o momento. Devido ao resultado positivo, o Sindicato avalia o retorno mensal dos encontros do GT.

“Promover o encontro dos técnicos e técnicas que não estão mais na ativa é uma das formas que temos para demonstrar o reconhecimento pelas conquistas e direitos que temos hoje na nossa carreira”, finaliza Cida.

Confira abaixo as fotos do encontro:

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR