Greve nas Universidades Federais enfrenta ajuste fiscal da “pátria educadora”

A greve da educação federal começou com muita força, assembleias lotadas e com espaço na grande mídia. A paralisação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) já conta com mais de 80% dos sindicatos filiados.

Os servidores reivindicam reposição de perdas salariais e aprimoramento da carreira; condições de trabalho e qualidade no serviço público; democratização das Instituições Federais de Ensino entre outros.

Os servidores estão em greve nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Sergipe. No Ceará, os servidores aprovaram greve para esta sexta.

O Sindicato Nacional Dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) também está com a greve na rua apesar de todo esforço de setores governistas para impedi-la.

Os docentes reivindicam universidade pública e de qualidade, autonomia, financiamento, mais vagas , democratização das instituições e das relações de trabalho, condições de trabalho, capacitação e seguridade, carreira única, política salarial entre outros.

Professores entraram em greve nos estados de Alagoas, Amapá, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Nos estados de Acre, Ceará e Mato Grosso do Sul os professores decidiram em assembleias por greve a partir desta sexta (29). Em Santa Catarina, os professores aprovaram indicativo de greve, mas paralisam atividades apenas nesta sexta e decidem os rumos da categoria em assembleia marcada para terça (2).

Em várias universidades os estudantes estão em luta ocupando reitorias, destaque para o movimento estudantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que realizou uma assembleia com a participação de milhares de estudantes decretando greve estudantil.

Os trabalhadores e estudantes das universidades federais estão se levantando contra o ajuste fiscal do governo Dilma e os cortes bilionários no orçamento da educação que tem gerado uma crise no funcionamento das universidades.

De acordo com o coordenador-geral da Fasubra, Gibran Jordão, “o governo federal não demonstra disposição para negociar de verdade com os trabalhadores”. Segundo ele, o mesmo ocorre com o Ministério da Educação (MEC) que “diz estar aberto ao diálogo, mas quando recebe as entidades tudo fica no bate papo e cafezinho, proposta concreta que tenha impacto financeiro e atenda as necessidades dos trabalhadores da educação federal não há!”, critica.

Só nesse ano, foram cortados mais de R$ 15 bilhões do orçamento da educação, demonstrando que o discurso tem uma imensa distancia em relação a pratica do governo Dilma. “A greve é culpa do governo da Pátria Educadora, que ao invés de alocar recursos do orçamento para priorizar a saúde e educação, tem aplicado um ajuste fiscal com o objetivo de atender os desejos e a cobiça dos banqueiros, empreiteiros e mega empresários, gente que já ganha muito dinheiro em nosso país”, aponta Gibran.

O dirigente destaca que é preciso toda solidariedade aos trabalhadores e estudantes da educação pública nesse momento que se inicia a greve por todo país. Além disso, é fundamental a construção da unidade entre Técnicos, docentes e estudantes para a vitória da greve.

Fonte: CSP-Conlutas

1. Pingback: tender free dating

2. Консультация у психолога.
    Психолог Онлайн Профессиональные
    психологи. Психологи онлайн.
    Консультация психолога в Киеве Консультация психолога в Киеве Консультация психолога.

Онлайн-консультация у психолога.

3. С любовью для вас семь новых сериалов для настоящих поклонников ужасов.
    Чики смотреть онлайн
    на YMJxoIZq ТВ. Размещайте по жанру, Сериалы жанра “Комедия”.
    В свою очередь тут мы дает палитру телеканалов ТЕТ, HD ТЕТ, 4K Футбол 1, прямой эфир Россия 1,
    трансляция ICTV.

4. Pingback: lost bet sex games

5. Out-and-out say of stromectol cvs. what is ivermectin is foremost taken as a single measure with a generous eyeglasses (8 ounces) of damp on an empty inclination (1 hour in the vanguard breakfast), unless otherwise directed by way of your doctor. To help clear up your infection, decide this pharmaceutical systematically as directed. Your doctor may privation you to take another administer every 3 to 12 months. Your doctor may also prescribe a corticosteroid (a cortisone-like pharmaceutical) for certain patients with river blindness, markedly those with cold symptoms. This is to improve trim the inflammation caused before the destruction of the worms. If your doctor prescribes these two medicines together, it is formidable to abduct the corticosteroid along with http://www.stro-me-ctol.com. Pilfer them closely as directed close your doctor. Do not miss any doses. Dosing. The dose of this nostrum will be varied for peculiar patients. Bring up the rear your doctor’s orders or the directions on the label. The following poop includes only the run-of-the-mill doses of this medicine. If your dose is another, do not modulation it unless your doctor tells you to do so. The amount of medicament that you clutch depends on the concentration of the medicine. Also, the few of doses you swallow each era, the experience allowed between doses, and the length of time you withstand the physic depend on the medical imbroglio with a view which you are using the medicine.

6. I apothegm the ad repayment for an news night for Ideal Protein on zithromax over counter FB site. Having tried other impact shrinkage programs, of course I was skeptical of something unusual, but unquestionable to go out with what it was about. I was really taken with the presentation and absolute to indication up. I didn’t want to be ‘counting’ this or that or having to see ‘how numberless points this is value’. It’s very much imbecilic, really. You meditate on you’re flourishing to be avid, but in the cessation you absolutely have to cogency yourself to feed-bag all that’s outlined on the menu plan. To me, the unlikeness with this diagram is I sense I’ve been knowledgeable on how I should be eating and what to look for in packaging.

7. My venerable parents take ever been impressed by the friendly, efficient waiting provided via the and his staff. In spite of that, during the pandemic and since my father’s up to date depot cancer diagnosis, they have indeed been distinguished; nothing is too enigmatical or too much fighting and they are always ready with aide and advice. We can’t thank you adequately!