Greve Geral: confira a programação para 14 de junho em Curitiba e no interior

Em assembleia geral, os TAEs aprovaram a adesão à Greve Geral de 14 de junho, convocada pelas centrais sindicais contra a Reforma da Previdência. Agora, chegou a hora de ir às ruas em defesa da seguridade social!

Confira o cronograma para essa data de luta na capital e no interior:

Programação para trabalhadores do Complexo Hospital de Clínicas

6h30: Concentração em frente à entrada principal do Hospital de Clínicas, onde serão confeccionados cartazes sobre as principais pautas dos trabalhadores – como a defesa do HC e da universidade pública, das aposentadorias e do direito à se aposentar com dignidade, dos empregos da Funpar, por melhores condições de trabalho, pela Campanha de Lutas dos servidores RJU, pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Funpar e da Ebserh. O sindicato disponibilizará o material para confecção de faixas e cartazes.

7h30: Caminhada até o pátio do campus Reitoria, para compor a concentração com o restante da categoria.

Programação para os demais trabalhadores da UFPR em Curitiba

7h30: Concentração no pátio do campus Reitoria, com café da manhã.

8h às 10h: Atividades culturais, confecção de cartazes para o ato.

11h: Entrega da carta coletiva em defesa das universidades públicas e do Hospital de Clínicas para o reitor Ricardo Marcelo Fonseca;

13h: Marcha da Educação, que irá do campus Reitoria até a Praça Santos Andrade.

14h: Aula pública sobre a Reforma da Previdência na Santos Andrade, seguida de ato unificado convocado pelas centrais sindicais.

Programação para trabalhadores da UTFPR em Curitiba

9h: Concentração com docentes e estudantes no pátio da UTFPR, onde haverá oficina de cartazes para o ato.

12h30: Caminhada até a Praça Santos Andrade para compor a agenda unificada de luta.

Programação para Unila e trabalhadores da UTFPR em Medianeira, Toledo e Santa Helena

Os trabalhadores irão somar à mobilização na cidade de Foz do Iguaçu.

7h: Concentração no Zoológico Bosque Guarani;

10h: Ato unificado contra a Reforma da Previdência.

Programação para trabalhadores da UTFPR em Pato Branco, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão

Os trabalhadores irão compor a manifestação realizada em Pato Branco.

16h: Concentração na Praça Presidente Vargas;

18h: Ato unificado contra a Reforma da Previdência.

Programação para trabalhadores da UTFPR em Guarapuava

9h: Concentração na Rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Dezembro (também conhecida como Praça da Catedral), seguida por ato unificado contra a Reforma da Previdência.

Programação para trabalhadores da UTFPR em Londrina e Cornélio Procópio

Os trabalhadores irão compor a manifestação em Londrina.

9h: Concentração em frente ao Terminal Central de Transporte Coletivo, seguida de ato unificado contra a Reforma da Previdência.

Programação para trabalhadores da UTFPR em Apucarana e UFPR em Jandaia do Sul

Os trabalhadores irão participar da manifestação em Apucarana.

15h30: Concentração no platô da Praça Rui Barbosa, seguida de ato unificado contra a Reforma da Previdência.

Orientações sobre o registro de ponto

O Sinditest-PR orienta a categoria a anexar os ofícios listados abaixo em seu registro de ponto do dia 14.

Clique aqui para acessar o Ofício de Paralisação da UFPR, UTFPR e HC.

Clique aqui para acessar o Ofício de Paralisação da Unila.

Eventuais dificuldades para registrar a participação na Greve Geral devem ser informadas imediatamente ao Sinditest-PR. Em caso de dúvidas sobre o procedimento, entre em contato pelo telefone (41) 3362-7373.

Fonte: Sinditest-PR