Greve Ebserh: Trabalhadores paralisam atividades no CHC

Trabalhadoras e trabalhadores do Complexo do Hospital de Clínicas (CHC), vinculados a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), paralisaram ontem (07)  as atividades no hospital, em protesto à vergonhosa proposta de reajuste salarial de 2,15% da empresa. A mobilização foi unificada com o SINDSEP/PR.

Além do ato, iniciado às 7h, a direção do Sinditest-PR e a Comissão de Negociação do ACT (24/25) promoveram uma assembleia, às 16h, para deliberar sobre a adesão à greve nacional da categoria.

Em assembleia, a categoria rejeitou a contraproposta apresentada pela Ebserh, que prevê apenas 3,09% de reajuste para 2024 e aprovou a manutenção da greve por tempo indeterminado.

A mobilização ocorre paralelamente à greve nacional das técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) e docentes nas instituições federais de ensino superior do país.