Governo Bolsonaro ataca Plano de Carreira dos TAEs por Instrução Normativa

O governo Bolsonaro segue firme em sua empreitada de destruição dos serviços públicos e, principalmente, das carreiras do funcionalismo. Instrução normativa emitida pelo Ministério da Economia na última segunda-feira (29) vai precarizar ainda mais as progressões por mérito profissional, conquista da categoria dos TAEs prevista em lei. Em síntese, a IN 62/2022 altera o intervalo para mudança de padrão de vencimento de 18 para 24 meses – seis meses a mais. A Fasubra, bem como o Sinditest-PR e demais entidades ligadas aos servidores públicos federais, estudam alternativas jurídicas e políticas para barrá-la.

“Não bastasse o fato de não ter recomposto sequer a inflação que corroeu os nossos salários, Bolsonaro sinaliza agora, mais uma vez, que enquanto seu mandato perdurar não vai dar paz aos técnicos. Estamos sofrendo ataques de todos os lados, vivemos em constante pressão. O orgulho de ser servidor, sentimento que era predominante entre os colegas, hoje se tornou frustração. Nos sentimos dia após dia mais desvalorizados”, afirma o coordenador Marcello Locatelli, responsável pelo departamento jurídico do Sindicato.

Ele completa: “estamos acompanhando de perto o debate nacional sobre o assunto e articulando o enfrentando a essa medida arbitrária”, finaliza.

Clique aqui e confira a IN na íntegra.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR