Foz do Iguaçu terá ato unificado em dia de Greve Geral

No dia 14 de junho, o Brasil vai parar! A Greve Geral contra a Reforma da Previdência levará os trabalhadores às ruas em todo o país, fortalecendo ainda mais a luta contra o desmonte do sistema de seguridade social brasileiro.

A população de Foz do Iguaçu também está se organizando para essa data histórica de mobilização por direitos. O Sinditest-PR convoca todos os técnicos da Unila para se juntarem ao movimento e mostrarem a capacidade de mobilização da categoria.

A concentração para o ato unificado na cidade irá começar às 7h, no Zoológico Bosque Guarani. A manifestação está sendo organizada por entidades sindicais e movimentos sociais.

Por que aderir à Greve Geral?

O país atravessa o momento mais complexo e delicado desde o fim da ditadura. Hoje, são mais de 13 milhões de brasileiros desempregados, sem praticamente nenhuma fonte de sustento para suas famílias. Se somarmos as pessoas que estão em subempregos, chegamos a mais de 28 milhões.

Sem conseguir apresentar políticas públicas eficazes para gerar empregos  e desenvolvimento econômico e social, o governo responde a esse cenário com ataques aos direitos trabalhistas e sociais.

Na esteira da Reforma Trabalhista de 2017, a Reforma da Previdência é um projeto que não consegue comprovar sua finalidade e ainda pretende acabar com a seguridade social no país, dificultando o acesso a aposentadorias e pensões, e reduzindo os proventos dos beneficiários. A proposta é inspirada em um modelo que já esfacelou o sistema previdenciário em pelo menos 30 países do mundo, deixando um rastro global de pobreza e desamparo.

Para coroar o projeto de destruição de qualquer esperança para o desenvolvimento e o futuro do país, o Ministério da Educação (MEC) impôs cortes orçamentários às universidades públicas, ameaçando o funcionamento das instituições federais de ensino já a partir do segundo semestre deste ano.

Os TAEs formam uma categoria de luta, e atuam como engrenagens fundamentais para que as atividades de ensino, pesquisa e extensão continuem sendo realizadas. No dia 14 de junho, a categoria se une aos demais trabalhadores e também vai às ruas para defender seu futuro.

Vamos à luta!

Confira o Ofício de Paralisação Unila.

Serviço

Ato unificado – Greve Geral contra a Reforma da Previdência e os cortes na Educação

Data: 14/6/2019 (sexta-feira)

Concentração: a partir das 7h