FASUBRA Sindical se reúne com a Secretaria de Educação Superior do MEC

A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical foi recebida, na última semana (05), pela secretária Denise Pires de Carvalho, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação. Em pauta, a retomada o calendário de discussões das demandas específicas das técnicas e dos técnicos administrativos em educação das universidades e institutos federais, incluindo as reivindicações dos TAEs da base do Sinditest-PR.

No encontro, a Federação reafirmou a importância da participação efetiva do ministro da Educação, Camilo Santana, e da organização de uma agenda para discussão de temas que não impactam, necessariamente, no orçamento do governo, como a carreira, a democracia e autonomia nas instituições, a questão dos Hospitais Universitários (HU) entre outros pontos.

A FASUBRA reforçou ainda a necessidade da retomada da mesa da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), do assento no Conselho Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e na Comissão Nacional de Educação. Entre os encaminhamentos, estão também a construção de agenda permanente de negociação com a Sesu. Confira as fotos!