Entidades de classe da UTFPR organizam debate sobre o Future-se

Professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) participam de um debate sobre o Future-se, programa do governo Bolsonaro que ataca o caráter público das universidades federais. O encontro será no dia 24 de setembro, a partir das 18 horas, no miniauditório da sede Centro do câmpus Curitiba.

O evento é organizado pela Seção Sindical dos Docentes da UTFPR (SINDUTF-PR), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (SINDITEST-PR) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UTFPR. Recentemente, uma assembleia dos professores votou contra o projeto, mas entendeu que era preciso ampliar o conhecimento da comunidade acadêmica sobre o tema.

Diversas instituições federais de ensino, como a UFPR e a UFSC, já se posicionaram contra o programa do governo federal. O posicionamento da direção do câmpus e da Reitoria da UTFPR sobre o tema ainda não é claro para a comunidade acadêmica.

Debate sobre o Future-se

Quando: 24/09/2019, às 18h

Onde: Miniauditório da Sede Centro do Câmpus Curitiba, na Av. Sete de Setembro, nº 3165.

Fonte: SINDUTFPR