Encontro de Mulheres do Sinditest-PR em Curitiba empodera e informa

Mais uma etapa do Encontro de Mulheres do Sinditest-PR foi realizada na última quinta-feira (24). Dessa vez foram as TAEs de Curitiba, região sul e litoral do estado que se reuniram para debater sobre a conjuntura atual e a luta das mulheres em tempos de retrocesso.

Esse trabalho do sindicato tem o objetivo de promover o diálogo e a união das técnicas administrativas. Atividades como essa colocam o Sinditest-PR na linha de frente dos debates sobre gênero.

As participantes convidadas reforçaram a narrativa de empoderamento. Elza Maria Campos, vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), deu um parecer voltado para a questão da vulnerabilidade da mulher. Já Ana Carolina Dartora, diretora da APP-Sindicato, falou sobre feminicídios.

O destaque ficou para a ex-senadora Vanessa Grazziotin, que abordou os desafios da mulher numa conjuntura de retrocessos.

Encontro de Mulheres do Sinditest-PR em Curitiba empodera e informa

Mais uma etapa do Encontro de Mulheres do Sinditest-PR foi realizada na quinta (24) e contou com diversas análises e debates sobre novas perspectiva para ocupar espaços e resistir aos retrocessos. A ex-senadora Vanessa Grazziotin foi uma das debatedoras. Confira no vídeo.

Posted by Sinditest-PR on Monday, October 28, 2019

Para Nanci Stancki da Luz, que faz parte da Comissão de Estudos de Violência de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vivemos um momento em que temos um governo que promove o ódio, que tem retirado direitos da classe trabalhadora.

Para o Sinditest-PR, esses encontros estão sendo importantes porque permitem a reflexão sobre perspectivas e futuras ações a serem encaminhadas a partir desses diálogos, além de possibilitar a construção de novas formas de resistência.

Fonte: Sinditest-PR