ENAP oferece curso gratuito focado na defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+

Oportunidade de capacitação | O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), está com inscrições abertas para o curso “Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”.

A iniciativa, que é gratuita, possui carga horária de 30 horas e busca oferecer aos participantes insights essenciais sobre os direitos relacionados ao corpo, saúde, educação, trabalho e renda.

Coordenadora Melissa Vicentini.

“Para além do aprendizado de políticas públicas, acredito que a participação da categoria neste curso é fundamental para pensarmos coletivamente em estratégias de enfrentamento à LGBTfobia nas universidades, nos nossos locais de trabalho. Enquanto técnicas e técnicos, precisamos aproveitar esta oportunidade”, enfatiza Melissa Vicentini, coordenadora de Combate às Opressões do Sinditest-PR.

Inscrições e Público-Alvo

O curso é destinado a servidores públicos de todas as esferas de governo, incluindo as técnicas e os técnicos administrativos em educação da base do Sindicato; profissionais da iniciativa privada e membros de movimentos sociais vinculados a instituições, serviços e organizações que atendem ou são demandados pela população LGBTQIA+, bem como qualquer pessoa interessada em aprender e contribuir para a igualdade de direitos. Para mais informações, acesse o site da Enap.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR