Em assembleia, TAEs deliberam sobre o reajuste do plano da Unimed

Os TAEs se reunieram em uma nova Assembleia Geral da categoria nesta sexta-feira (29), na Reitoria da UFPR, para avaliar a proposta de reajuste nos valores do plano de saúde da Unimed, um dos benefícios oferecidos aos filiados ao Sinditest-PR.

Na reunião, os trabalhadores concordaram em reivindicar a diminuição do teto de coparticipação de R$90 para R$70. O objetivo é reduzir os efeitos do aumento estabelecido para o próximo ano.

Para os TAEs que têm o plano antigo da Unimed, o reajuste será de 17,60%. Inicialmente a operadora apresentou um valor muito maior (o que tem sido bastante comum ao tratar de contratos mais antigos com entidades sindicais) mas durante as negociações, o sindicato conseguiu obter uma redução no valor.

Já para os que estão vinculados ao plano mais recente – que prevê coparticipação de 50% –, o valor será reajustado em 3,37%.

A assembleia também deliberou pela criação de uma comissão que ficará responsável por avaliar a possibilidade da migração para uma outra corretora da Unimed ou até mesmo para um outro plano de saúde.

O grupo também deve dar andamento à negociação para uma eventual unificação dos planos de em um único plano de saúde para o Sinditest-PR.

Fonte: Sinditest-PR