Foto: Assessoria Portal do Governo do Rio de Janeiro

A EBSERH começou o ano mostrando integração ao mercado de plano de saúde. A Aliança Administradora de Benefícios de Saúde é parceira do Ministério da Educação e da EBSERH e será responsável pelos planos de saúde dos trabalhadores contratados pela EBSERH no Hospital de Clínicas da UFPR, embora tenha como presidente e um dos donos Elon Gomes de Almeida, investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro.

No dia 16 de dezembro de 2015 a Operação Acrônimo foi deflagrada para investigar suposto tráfico de influência e desvios de recursos que teriam sido destinados à campanha de Fernando Pimentel (PT) em 2014 – atual governador de Minas Gerais. Segundo reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo a PF realizou busca e apreensão na casa do empresário Elon Gomes, pela suspeita de repasse dinheiro ilícito a Benedito Rodrigues de Oliveira, conhecido como Bené, muito próximo a Pimentel e um dos principais investigados na Acrônimo.

O repasse teria sido feito por meio da empresa Support Consultoria, da qual Elon também é proprietário. O valor da transação foi de R$750 mil, pagos por duas empresas de fachada. De acordo com a PF elas também foram usadas para venda de portarias no Ministério do Desenvolvimento (na época em que Pimentel era ministro) em favorecimento de montadoras de automóveis. A investigação envolve apenas Elon Gomes, entretanto ele não foi afastado da presidência do Grupo Aliança.

Elon Gomes também já se envolveu anteriormente em outro escândalo público por tentar corromper o presidente do PROCON-DF com o intuito de retirar o nome da Aliança e Qualicorp – do mesmo grupo desde 2012 – do ranking geral de reclamações. Segundo matéria do Correio Braziliense de março de 2014 a Qualicorp foi a empresa com o maior número de reclamações, devendo pagar multa de R$2 milhões.

Nota
No Portal Meu Congresso Nacional, que apura a origem dos financiamentos da campanha eleitoral de 2014, consta que Elon Gomes de Almeida doou R$700 mil para o PMDB e PP, partidos da base do governo Dilma.

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

1. I’ll right away take hold of your rss as I can’t to find your
    e-mail subscription link or e-newsletter service.
    Do you’ve any? Kindly let me understand in order that I may subscribe.
    Thanks.

2. I think everything published was actually very reasonable.

But, what about this? what if you typed a catchier
    title? I ain’t suggesting your content isn’t solid., however suppose you added something that makes people desire more?
    I mean EBSERH/HC oferece plano de saúde de empresa cujo presidente é investigado por lavagem de dinheiro is a
    little boring. You ought to glance at Yahoo’s home page and see how they create post titles to get viewers interested.
    You might add a related video or a related picture or two to get
    readers excited about everything’ve written. In my opinion, it might make your posts a little livelier.

3. Woah! I’m really loving the template/theme of this site.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to get
    that “perfect balance” between superb usability and visual appeal.
    I must say that you’ve done a superb job with this. Also, the blog loads very fast for me on Firefox.
    Outstanding Blog!

4. Thanks for ones marvelous posting! I truly enjoyed reading it, you can be a great
    author.I will be sure to bookmark your blog and will
    come back in the foreseeable future. I want to encourage continue your great writing,
    have a nice holiday weekend!

5. Excellent blog right here! Also your website rather a lot up fast!
    What host are you using? Can I am getting your affiliate hyperlink for
    your host? I want my website loaded up as quickly as yours
    lol

6. Türkiye ve dünyada bir anda yıldızı parlayan tiktok video izlenme uygulaması çok kısa sürede şüphesiz en çok izlenen video uygulaması arasına giriş
    yaptı
    bir çok kişi bu video izlenme sitesi üzerinden para kazanmaya başlayarak
    birbirinden çeşitli videolar yayınlamışlardır. Sizde bu tür video yayınlayarak
    bütçenize katkıda bulunmasını dilerseniz videolarınızın keşfete düşmesi gereklidir.

Keşfet için Tiktok izlenme satın al