Documentário fala da realidade das mulheres trabalhadoras e emociona

A primeira exibição do documentário “Mulheres Trabalhadoras em Movimento” emocionou hoje, 18, as mulheres que participaram do evento no Auditório do Setor de Ciências da Saúde. O Setorial de Mulheres serviu café da manhã para todas as trabalhadoras.

Integrando as atividades do mês de março voltadas para as lutas das mulheres da base o vídeo trouxe as vozes de mulheres que fazem parte do mesmo cotidiano de trabalho, ainda que com vínculos de trabalho separados – trabalhadoras da FUNPAR, do Regime Jurídico Único (RJU), funcionárias do sindicato e terceirizadas, estas quase sempre invisíveis nas universidades.

Para Eliane Graciano, da coordenação de combate às opressões do Sinditest foi muito importante o esforço das mulheres de participarem, sobretudo, das trabalhadoras terceirizadas. “O setorial e a coordenação tem muito trabalho pra fazer”, avaliou Eliane Graciano.

“Tem a questão de se fortalecer, por se verem representadas pelas mulheres da própria categoria, e mostrar que a vida, os sonhos e obstáculos de cada uma são os mesmos das demais”, afirmou Mariane Siqueira, diretora do Sinditest.

Mais exibições do filme deverão acontecer em outros locais de trabalho. As mulheres que tiverem interesse em organizar a atividade devem procurar o Setorial de Mulheres. (Assita ao TRAILER)

No final do evento foram sorteados brindes para as participantes.

Acesse AQUI as fotos do evento.

Agende: Seminário Nacional do MML

Entre maio e junho vai acontecer o III Encontro de Mulheres do Sinditest como preparação para o Seminário Nacional do MML (Movimento Mulheres em Luta) “Mulheres Pretas Têm História”, que acontece nos dias 23 e 24 de julho em São Paulo.

As mulheres da base do sindicato desde já estão convidadas a participar.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR