Ditadura e Universidade – 60 anos do Golpe Militar

Amanhã sexta-feira, dia 7, em memória aos 60 anos do golpe da Ditadura Militar no Brasil e em celebração ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, será realizada uma programação especial mediada por estudantes do Comando Local Estudantil da UFPR.

Com o tema “Ditadura Militar, Movimentos Culturais e a Universidade”, uma mesa-redonda organizada pelo Comando de Mobilização de Ciências Sociais, em parceria com o Setor de Ciências Humanas, acontecerá às 9h no Pátio da Reitoria. Os convidados para a mesa são Rodrigo Czajka (Sociologia) e Leandro Gosdorf (Direito).

A programação também inclui uma roda de conversa às 14h no Jardim do IPHAN com artistas cujas obras fazem parte da exposição “Imagens de Lutas. Imagens de Resistência”. Participarão Cyla Costa, Guilherme Caldas, Kando Fukushima e a professora Claudia Chavarría, da Universidade Nacional de Cuyo, Mendoza. Após a roda de conversa, haverá uma intervenção com lambes no SACOD.

Lembrando que não haverá certificação para os participantes dessas atividades.