Direção do Sinditest-PR inicia amanhã (03) visitas ao setor litoral da UFPR e ao campus avançado de Pontal do Paraná

Apresentação de informes, campanha salarial e discussão das pautas locais são alguns dos assuntos que serão pautados pela direção do Sinditest-PR durante as reuniões locais que acontecem nesta semana no setor litoral e no campus avançado de Pontal do Paraná da UFPR. A iniciativa, retomada devido ao avanço da cobertura vacinal contra a COVID-19, busca aproximar a categoria do Sindicato, possibilitando que as técnicas e os técnicos conheçam os seus representantes, apresentem as suas demandas, esclareçam dúvidas e se organizem enquanto categoria, visto que a programação prevê também a eleição de delegadas e delegados de base.

Matinhos será a primeira cidade a receber a visita do Sindicato – o encontro com os TAEs da instituição acontece amanhã, 03 de maio, a partir das 14h30, no auditório da UFPR Litoral. Na quarta-feira, às 9h30, é vez dos colegas de Mirassol conversarem, na sala de informática, com as diretoras e diretores da entidade. Mais tarde, às 14h, os coordenadores seguem para a biblioteca do Centro de Estudos do Mar, em Pontal do Paraná, para mais uma rodada de diálogo com a base.

“Estamos felizes em retomarmos o trabalho de base nos locais de trabalho. Sabemos o quanto isso é importante, ainda mais nesse momento difícil que estamos vivendo, com um governo que é declaradamente contra as servidoras e os servidores e que se recusa abrir qualquer mesa de negociação salarial. Mais do que nunca, precisamos estar organizados”, finaliza Max Dias Colares, coordenador de Administração e Finanças do Sindicato.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR