Diego da Silva é o novo delegado de base do SIBI

Em assembleia local realizada ontem (31), técnicas e técnicos-administrativos em educação lotados na biblioteca do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR elegeram Diego Daniel Medeiros da Silva como representante por local de trabalho da categoria. O novo delegado de base do Sinditest-PR trabalha na Universidade desde 2013 e participa ativamente das atividades de organização dos TAEs.

“Eu decidi me candidatar por entender a importância da luta sindical. Como delegado fortaleço a nossa luta e aproximo meu local de trabalho das nossas pautas e mobilizações”, afirmou.

Criada a partir do entendimento de que cada unidade possui pautas e necessidades específicas, a coordenação de Organização por Local de Trabalho (OLT) é responsável pelo planejamento e direção da escolha das delegadas e dos delegados. Conforme o Estatuto da entidade, os eleitos são lideranças sindicais legítimas, a voz dos filiados e das filiadas da base junto ao Sindicato.

“Foi uma reunião muito proveitosa, com bastante participação. Temos certeza que o Diego vai nos ajudar a aproximar ainda mais o Sindicato do pessoal lotado nas bibliotecas”, ressaltou Melissa Vicentini, coordenadora de Organização por Local de Trabalho (OLT).

Clique aqui e conheça as atribuições desta representação.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR