Dica cultural: Um fim de semana no museu

0

Museu não é somente um espaço de telas renomadas e história, é um local democrático com possibilidades de experimentações para vários tipos de produções e gostos. Já pensou em ver graffiti e futebol nas paredes do museu? Saiba que o graffiti não aparece apenas nas ruas das cidades, e o futebol não é só transmitido nas televisões e nos estádios.  Confira algumas dicas de exposições diferentes e aproveite para passar um fim de semana no museu! 

OSGEMEOS: Segredos

Amanhã (18) estreia a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, no Museu Oscar Niemeyer (MON), sobre os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo. A dupla de grafiteiros é referência da arte de rua nacional e a exposição retoma a trajetória artística dos irmãos. O acervo está concentrado no Olho do museu e os ingressos precisam ser comprados antecipadamente pelo site. Fique atento aos protocolos de segurança e respeite o distanciamento adequado!  

 

Museu do futebol

Para os boleiros de plantão, é possível relembrar e conhecer um pouco mais sobre a história do futebol em sua própria casa. O Museu do Futebol é localizado nas instalações do Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo, mas também pode ser visitado de forma virtual. O acesso às exposições “Rumo à Copa de 1970: de São Paulo ao México a Bordo de um fusquinha”, “Memórias da Copa de 1970” e “Pacaembu, o estádio monumento” é gratuito e acontece por meio da plataforma Google Arts & Culture.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X