Dica cultural: 4 filmes para ver no Dia Nacional do Orgulho Gay

Hoje, dia 25, é celebrado no país o Dia Nacional do Orgulho Gay. A data surgiu para estimular o debate e mobilizar a luta contra a homofobia. E para celebrar esta data tão importante, o Sinditest-PR separou para você quatro filmes com protagonistas gays para conferir no final de semana!

Hoje eu quero voltar sozinho
O filme brasileiro retrata a história de um adolescente cego em busca da independência dos pais superprotetores, a descoberta da sexualidade e o bullying. A obra também aborda sutilmente a relação de Leonardo com questões de amizades, afetos e experiências comuns de jovens no ensino médio. Lançado em 2014, o filme é premiado internacionalmente em diversas categorias.

Me chame pelo seu nome
Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o filme mostra o romance entre um adolescente e um jovem acadêmico, aluno de seu pai, durante o verão em uma cidade interiorana. O filme foi lançado em 2018 e conta com a participação de Timothée Chalamet.

Moonlight: sob a luz do luar
O filme retrata a infância, juventude e a vida adulta de Black: um homem negro, gay e da periferia, e aborda temas como solidão, autoconhecimento e criminalidade. Uma obra considerada simples e de baixo orçamento pelos críticos, levou os prêmios mais importantes do cinema em 2017: Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante, Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático, entre outros.

Com amor, Simon
Aos românticos de plantão, Com amor, Simon é o típico romance juvenil. O filme mostra o processo de descoberta da sexualidade do jovem e o romance vivido com outro jovem anônimo nas redes sociais. O filme também revela os dilemas pessoais de Simon para se assumir para os amigos e família.