Dia Nacional de Luta: base do Sinditest paralisa em defesa do serviço público

Técnicos(as), estudantes, professores(as) e demais trabalhadores(as) do funcionalismo federal cruzam os braços nesta quarta-feira, dia 07, em defesa do serviço público, pela revogação da PEC do Teto – aquela que congela os investimentos em saúde e educação pelos próximos 18 anos, e também por salário e por carreira. Em Curitiba, os trabalhadores e trabalhadoras da base do Sinditest endossam a luta e participam de uma série de atividades ao longo do dia.

A programação local tem início às 10 horas com concentração no Pátio da Reitoria. Na sequência, às 14 horas, a categoria segue para assembleia na UTFPR. Às 16 horas, aula pública na escadaria do prédio histórico da UFPR, na Santos Andrade. No interior, também estão sendo articuladas mobilizações.

“A proposta é que nacionalmente tenham atos em todas as universidades e também em todos os órgãos públicos federais. É uma campanha unificada. A principal pauta é a defesa do serviço publico e também defender a universidade pública. Não é possível fazer a defesa apenas por uma só categoria”, explica Mariane Siqueira, coordenadora de administração e finanças do Sinditest.

Participe! Esta luta também é sua!
Clique aqui e confira o ofício enviado para as Universidades.