Delegados de base da UTFPR convidam colegas a assumirem representação

Em assembleia virtual realizada ontem (17), técnicos e técnicas da UTFPR Londrina discutiram questões referentes à organização por local de trabalho. Os delegados do campus se despediram do cargo, abrindo caminho para que novos trabalhadores e trabalhadoras da instituição assumam esse desafio.  Uma nova data para a eleição dos representantes será marcada em breve, conforme o deliberado pelos participantes da reunião.

“Gostaria de dar a oportunidade para que outras pessoas possam aprender tanto quanto eu neste período em que estive como delegado sindical. Estou deixando o cargo, mas não a luta. Mais do que nunca, precisamos somar forças. Foi um período muito edificante, de muito aprendizado, agradeço o carinho de todos”, afirmou o técnico Márcio Alves. Edvaldo Ladislau, TAE que atuava como suplente, também encerra a sua participação na função. “Sei que a composição de novos delegados é difícil, mas acredito que possamos trabalhar no convencimento dos colegas”.

Para Flávia Cordeiro, coordenadora do Sindicato, este tipo de representação se faz ainda mais necessária diante de tantos ataques direcionados ao funcionalismo. “Estamos vivendo uma conjuntura política nacional bem delicada, nós somos a classe que está sempre na berlinda, na mira da inflação, problema que todos os trabalhadores enfrentam, e também do corte de gastos. São muitas barreiras que precisamos quebrar e para que isso aconteça é necessário nos fortalecermos enquanto categoria”, ressaltou.

“O movimento precisa realmente dos delegados e delegadas de base, pude comprovar no tempo em que estive no cargo. As demandas chegam para a gente, dificilmente o Sindicato consegue fazer a ponte com os problemas do interior, então é necessário que alguém leve essas reivindicações para a entidade”, completou Márcio.

“Sei que é difícil, que as pessoas não querem se envolver. A representação não é só estar no papel, a representação envolve a luta. Sabemos que a mobilização é difícil, mas precisamos ser resilientes, continuar tentando e lutando”, finalizou a coordenadora por local de trabalho Elis Regina Ribas.

Cornélio Procópio

Dando continuidade à sequência de assembleias, técnicos e técnicas da UTFPR Cornélio Procópio elegem amanhã (19), às 9 horas, os(as) representantes do campus. O link para acesso à sala de reunião será enviado por e-mail aos TAEs da instituição. Reforçamos o convite para que todos os colegas da base participem.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR