Delegados de base da Unila realizam ato em defesa da carreira

Durante o ato, direção do Sinditest-PR entregou carta de reivindicações a Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu.

Na última sexta-feira, dia 23, delegadas e delegados de base da Unila realizaram um ato em defesa da carreira das técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs), durante a conferência de encerramento da Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos. O evento contou com a presença de estudantes, movimentos populares e de mulheres, sindicatos, lideranças políticas, representantes governamentais, intelectuais, além da comunidade acadêmica.

Fernanda Pereira, coordenadora do Sinditest-PR.

“Foi uma boa oportunidade para darmos visibilidade à luta dos TAEs pela carreira. Durante o ato na Jornada, estivemos também apoiando os estudantes da Unila que estavam fazendo uma manifestação por mais docentes para o curso de Serviço Social. Também encontramos TAEs de outras IFES que viram nossa faixa e vieram se juntar à luta”, declarou a coordenadora sindical Fernanda Pereira.

Na ocasião, a direção do Sinditest-PR entregou a Carta aos Parlamentares para a presidenta do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Zeca Dirceu, cobrando apoio às propostas de aperfeiçoamento do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), de recomposição salarial e da campanha de Indenização Educacional de Fronteira, que tramita no congresso.