Delegação do Sinditest-PR participa da Plenária da Fasubra

No último final de semana, dias 09 e 10, o Sinditest-PR, representado pelas delegadas Marcia Messias, Elis Regina Ribas e Mariane Siqueira e pelos delegados Ivandenir Pereira e Valter Maier, marcou presença na Plenária Nacional da Fasubra, em Brasília. A delegação da entidade participou de atividades, bem como apresentou informes durante o evento.

Durante a Plenária, o Sindicato ratificou a proposta da FASUBRA de reestruturação do PCCTAE, que está na mesa de negociação específica com o governo, e a construção unificada da proposta com TAEs dos Institutos Federais, com vinculação ao SINASEFE.

Com relação à recomposição  salarial, está prevista uma nova mesa com o governo na próxima segunda-feira, dia 18. Além disso, as entidades aprovaram na Plenária que, a depender da proposta de reajuste por parte do governo, se for uma proposta ruim, a Fasubra orienta a categoria a entrar em  greve para pressionar por respostas iniciando greve unificada do funcionalismo público federal até o fim do 1° trimestre de 2024.

Confira abaixo os informes referente a base do Sinditest-PR (UFPR, UTFPR, Unila e EBSERH):

• Adesão virtual às mobilizações, com divulgação de modelo de carta para a base enviar para lista de Deputados Federais e Senadores.

• Adesão à paralisação dos dias 7 e 8 de novembro com solicitação para que a Fasubra se empenhe junto ao Parlamento no Congresso Nacional pela revogação da IN 54.

• Conversa da base com deputados federais do estado do Paraná no, Aeroporto Internacional de Curitiba.

• Paralisação dos dias 7 e 8, com audiência com Reitor da UFPR para discussão de pautas locais como melhorias para trabalhadores do Complexo do Hospital de Clínicas, modificações da resolução de avaliação de desempenho, continuidade da implementação do Teletrabalho, entre outras. Na UTFPR, reunião com Deputado Federal promovida pela direção sindical, com compromisso de emendas parlamentares de 1 milhão para os campi de Toledo e Medianeira. Na Unila, reunião entre TAEs para discussão dos caminhos da Instituição que, recentemente, mudou de gestão na Reitoria.