Coun da UFPR rejeita Future-se: confira o vídeo

0

A luta contra o Future-se, programa do Ministério da Educação (MEC) que prevê a entrega da administração das universidades federais à iniciativa privada, está crescendo a cada dia.

Nesta terça-feira (27), foi a vez do Conselho Universitário da UFPR tomar uma posição oficial e rejeitar, por unanimidade, o projeto.

Confira o documento final aprovado.

Servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes fizeram um ato na Sala de Conselhos, onde é realizada a reunião do Coun, com o objetivo de pressionar a instância pela rejeição ao projeto.

No encontro, os conselheiros aprovaram um documento que fundamenta, ponto a ponto, os motivos pelos quais a UFPR não deve aderir ao Future-se.

A dissolução do tripé ensino-pesquisa-extensão, a facilitação de ingerência por meio da gestão terceirizada, a submissão da produção científica ao mercado e o fim da autonomia universitária, expressa no artigo 207 da Constituição Federal, foram alguns dos pontos listados.

O Sinditest-PR participou da sessão e produziu uma vídeo-reportagem sobre a posição do Coun da UFPR sobre o Future-se.

Confira abaixo!

Coun da UFPR rejeita Future-se: confira o vídeo

O Sinditest-PR participou da sessão do Coun da UFPR que decidiu pela rejeição completa ao programa Future-se. Confira a vídeo-reportagem:

Posted by Sinditest-PR on Tuesday, August 27, 2019

Fonte: Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X