Confira a programação do dia 28 de abril

im94

E o 28 de abril, dia para parar o Brasil, começa a tomar forma. Em reunião realizada ontem (18), as centrais sindicais definiram a programação para a data, quando trabalhadores(as) de diversas categorias da iniciativa pública e privada paralisarão suas atividades contra as reformas da Previdência e Trabalhista e também em repúdio ao projeto de terceirização irrestrita proposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Agora, é greve geral!

Para Mariane Siqueira, coordenadora de administração e finanças do Sinditest e representante da CSP-Conlutas Paraná, as centrais sindicais estão unificadas no combate à retirada de direitos. “Estamos organizados para fazer do 28A um dia histórico de luta. Vamos tomar as ruas a partir das 9 horas da manhã, com concentração da praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. O ato segue para a FIEP, e na sequência para a praça Tiradentes, com pronunciamento do Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. Vamos mostrar aos governantes que a classe trabalhadora não vai aceitar nenhum direito a menos”.

Além dos servidores e servidoras da base do Sinditest, paralisam e endossam a mobilização, trabalhadores da Asseio Cavo, da Repar, metalúrgicos da Região Metropolitana de Curitiba, motoristas e cobradores(as),  bancários(as), vigilantes,  trabalhadores(as) dos postos de combustíveis da região central de Curitiba, marmoreiros(as), servidores(as) de Campo Largo, professores(as) estaduais, professores(as) Campo Largo e professores(as) municipais de Curitiba.

Profissionais de outros importantes setores também já estão confirmados(as), entre eles: metalúrgicos da Fiat, trabalhadores(as) do saneamento, da alimentação PNGA, metalúrgicos PNGA de Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Irati e Pato Branco, trabalhadores(as) da saúde estadual (Sindsaúde), servidores(as) municipais e professores(as) de Araucária, servidores(as) municipais de São José dos Pinhais, dos Correios, servidores(as) municipais e professores(as) de Curitiba.

Acesse aqui a Notificação de Paralisação enviada à UFPR, UTFPR e UNILA, e aqui o documento enviado à FUNPAR.

Confira a programação abaixo:

Madrugada e manhã | Atos categorias em frente às empresas
9h00 | Início concentração Centro Cívico| Nossa Senhora do Salete