Comunidade da UNILA participa de debate com Roberto Leher, reitor da UFRJ

No dia 03 de março o Roberto Leher, atual reitor da UFRJ, participou da roda de conversa “Neoliberalismo e Educação Pública” na UNILA – Universidade Federal da Integração Latino Americana, em Foz do Iguaçu. A atividade fez parte do 1º Seminário de Formação Pedagógica da UNILA, “Práticas e desafios da Educação Superior”.

Marisa Ribas, dirigente do Sinditest presente na atividade, conta que Leher fez uma contextualização da educação pública desde os anos 90, denunciando o caráter de “repasse” e não de construção do conhecimento. ” Falou sobre as empresas estrangeiras que atuam junto aos governos para distribuir suas apostilas. Segundo ele o capital está organizado para que os estudantes sejam somente formados para o capital, para que as empresas ganhem mais. Não há formação política nas escolas; há déficit das universidades, que estão com seus caixas no vermelho”, recordou.

Além de representantes do SINTOESTE (Sindicato dos servidores da UNIOESTE), da APP de Foz do Iguaçu (Sindicato dos professores estaduais) e do Sinditest-PR, estavam presentes servidores técnico-administrativos e professores da instituição.

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

1. Pingback: free of charge dating services

2. Pingback: priligy cost walmart

3. Pingback: ventolin 2mg tablet

4. Pingback: hydroxychloroquine company stock

5. Unquestionably believe that which you stated. Your favorite
    reason seemed to be on the web the simplest thing to be aware of.
    I say to you, I certainly get annoyed while people
    consider worries that they plainly don’t know about. You
    managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side-effects ,
    people can take a signal. Will likely be back to get more.
    Thanks http://www.deinformedvoters.org/hydroxychloroquine

6. Pingback: hydroxychloroquine treatment protocol

7. Pingback: ivermectil copd

8. Pingback: stromectol and potassium antiparasitic tablets price

9. Pingback: stromectol 12g

10. Холостячка 2 сезон https://bit.ly/39ioLkW Смотреть онлайн шоу Холостячка 2 сезон на СТБ.
    Пост шоу можно смотреть тут. Холостячка стб 2 сезон 1-2 серия

11. Pingback: gay speed dating orlando