Comunidade acadêmica volta às ruas amanhã (17) em defesa da UFPR

Mais uma vez, a comunidade acadêmica da UFPR irá se manifestar para defender a universidade pública contra os cortes de recursos do Governo Federal!

Um novo ato será realizado amanhã (17), das 11h às 13h, no Teatro da Reitoria. Todos os servidores técnico-administrativos estão chamados a se somar a essa demonstração de união da comunidade acadêmica.

Essa mobilização não é apenas mais uma reação aos cortes orçamentários, é também uma luta pela existência da universidade pública como instituição voltada para o desenvolvimento do país.

Para piorar, o governo também publicou um decreto com novas regras para escolha dos ocupantes de cargos nas universidades, incluindo reitor, vice-reitor e pró-reitores, cuja nomeação dependerá da concordância do Governo Federal. É mais uma gravíssima ameaça à autonomia das instituições e às escolhas democráticas da comunidade acadêmica.

Se o presidente Jair Bolsonaro desdenha da organização popular, classificando trabalhadores e estudantes como “idiotas” e “massa de manobra”, a comunidade irá responder com união e mobilização!

Lutar pela existência da universidade pública é uma obrigação de todos nós!

Compareça e converse com os colegas sobre a importância de participar.

Ato em defesa da educação

Data: 17/5/2019 (sexta-feira)

Horário: 11h

Local:  Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299 – Centro – Curitiba – PR)