Como está a ação dos 28,86%?

Cuidado com boatos sobre pagamentos de parcelas ao sindicato

No momento, o processo está parado por conta de uma liminar concedida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu todas as ações que envolvem correções monetárias sobre precatórios.

A liminar é baseada na discussão do STF sobre o Tema 810. Esse debate tenta chegar a um entendimento sobre o uso do Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) – ou seja, de acordo com a inflação – para corrigir débitos do poder público, como é o caso dos 28,86%. Portanto, a ação só irá prosseguir quando o Supremo decidir essa questão – o que inclui a liberação de pagamentos.

“A suspensão é exclusivamente por conta da liminar do ministro Luiz Fux. Nós temos que aguardar a finalização da ação e, por ora, infelizmente não há data para que isso ocorra”, explica o advogado Mauro Cavalcante, que representa o Sinditest-PR e os interesses dos servidores no processo.

Confira neste link o vídeo com mais explicações sobre o processo:

Como está a ação dos 28,86%?

Recentemente, começaram a circular boatos sobre o desfecho da ação dos 28,86% na UTFPR. Se aproveitando da ansiedade da categoria para receber o montante a que tem direito, alguns grupos têm dito que parte dos valores já foram repassados ao Sinditest-PR.Essa informação não passa de um boato com o intuito de enganar os servidores. Não caiam nessa!https://www.sinditest.org.br/2019/07/como-esta-a-acao-dos-2886/

Posted by Sinditest-PR on Monday, July 15, 2019