Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada (CPFJ) retoma debate e implementação das 30h para TAEs

0

A Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada (CPFJ) da Unila está prestes a retomar as atividades com novos integrantes. Ela foi criada em 2015 para avaliar e orientar redução da jornada de trabalho dos TAEs para 30 horas semanais, além de dar suporte à criação da proposta e acompanhar a sua implementação.

O trabalho da CPFJ/Unila está previsto em leis e decretos que autorizam o debate e a implementação da redução da jornada dos TAEs para adequá-la ao horário de atendimento ao público externo. Nesse sentido, servidores que desempenham atividades em setores que funcionam por período igual ou superior a 12 horas seguidas podem ter suas jornadas reduzidas de oito para seis horas diárias.

A CPFJ/Unila realizou diversas reuniões em 2018 e 2019 e, agora, deve ganhar novos integrantes, entre eles representantes dos TAEs. Em reunião com o Gabinete da Reitoria da Unila, os integrantes da CPFJ apresentaram uma proposta para retomar as atividades da comissão e conquistar melhores condições de trabalho aos TAEs da universidade.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X