CHC: Trabalhadores(as) RJU e EBSERH preferem plantões de 12 horas

Pesquisa realizada pelo Sinditest-PR em parceria com o Sindsep-PR (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Paraná) sobre a escala de trabalho comprovou que a grande maioria das trabalhadoras e dos trabalhadores da enfermagem do Complexo Hospital de Clínicas gostariam de cumprir seus plantões diurnos em jornadas de 12 horas. De acordo com o levantamento, 92,8% dos empregados EBSERH (12×36) e 90,33% das trabalhadoras de vínculo RJU optaram pelos plantões de 12hx36 ou 12×60 em detrimento da proposta atual da direção do CHC, de plantões diários de 6 horas.

As trabalhadoras da enfermagem alegam a distância do serviço e os altos custos de transporte, o cuidado com crianças e adolescentes e o trabalho em dois locais como os principais motivos da preferência.

“Em atenção a esta demanda, estaremos agendando reuniões, tanto com a direção geral do CHC, quanto com a Chefia da Enfermagem, para equalizar esta situação e construir uma saída pautada nas reais reivindicações das trabalhadoras da enfermagem. Não é possível que as coisas aconteçam no CHC sem ouvir as principais interessadas, que carregam o hospital nas costas”, afirmou Evandro Castagna, coordenador do Sinditest-PR.

Juntas, as duas entidades representativas – nosso sindicato e o Sindsep-PR – acompanham de perto a questão.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR