CHC: Sinditest solicita à Superintendência retorno do atendimento nas tendas de triagem e diminuição do número de pacientes nas salas de espera

Em ofício enviado no dia 05 de janeiro, terça-feira, a direção do Sinditest solicita à Superintendência do CHC e à Reitoria da UFPR o retorno do atendimento nas tendas de triagem e que atuem para limitar o número de consultas e/ou pacientes, e assim diminuir a concentração de pessoas nas salas de espera.

A medida, fruto da preocupação de profissionais que procuraram o sindicato, em especial pelos profissionais dos serviços de enfermagem ambulatorial, visa resguardar a saúde dos técnicos e técnicas, como também do público usuário da instituição.

Pandemia avança em Curitiba

Curitiba vive hoje um dos momentos mais dramáticos desde o início da pandemia, em março. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, a capital registrou, nesta quinta-feira (07), 804 novos casos de covid-19, com 79% de taxa de ocupação nos leitos de UTI SUS exclusivos para o coronavírus.

“Diante do aumento da contaminação solicitamos que a direção do Hospital volte a adotar medidas mais rígidas, que busquem diminuir a possibilidade de contaminação. Os(as) técnicos(as) do CHC estão com medo e inseguros, com a sensação de que no auge do problema os protocolos de segurança foram afrouxados”, afirma o coordenador do Sinditest Evandro Castagna.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR