CHC: Consulta para escolha da Chefia da Divisão de Enfermagem foi uma vitória da categoria

Membros da Comissão do Processo Seletivo para escolha da Chefia da Divisão de Enfermagem do CHC divulgaram hoje (08) o resultado da consulta. Otília Beatriz Maciel da Silva, candidata mais votada, obteve 251 votos (34,71%) e, portanto, encabeçará a lista tríplice que será encaminhada à EBSERH. Ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, Débora Thais Siqueira Soares, que alcançou 247 votos (34,16%) e Pablo Cordeiro da Silva, com 211 (29,18%). Ao todo, foram contabilizados 722 votos, destes 13 nulos e um em branco.

A apuração dos votos, iniciada logo após o encerramento do pleito, às 16h de ontem (07), ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências. De acordo com a organização, apenas cédulas com voto nítido, sem margens para dúvidas ou dupla interpretação foram computadas. O escrutínio das urnas foi supervisionado por fiscais e membros da comissão, previamente designados, além de candidatos e representantes dos candidatos, que acompanharam de perto a ação, garantindo a lisura e a transparência do processo de consulta, uma vitória da democracia na instituição.

“O Sindicato vinha lutando, desde outubro do ano passado para que o processo de escolha fosse realizado. Estamos muito satisfeitos com a participação da categoria, que tanto lutou e reivindicou o direito de escolher a chefia. Enquanto Sindicato, lutaremos para que a conquista da enfermagem se estenda para os demais setores do CHC. Agora, esperamos que a EBSERH respeite a vontade da maioria e nomeie a candidata mais votada para a Chefia”, afirma o coordenador do Sinditest Máximo Dias Colares.

O Sinditest parabeniza todas as candidatas e candidatos que participaram desta consulta, bem como as (os) profissionais da enfermagem que compareceram em massa neste processo.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR