Categoria discute pautas locais e elege novo membro para Comando Estadual

0

Em Assembleia Geral realizada hoje (14), técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) discutiram sobre as pautas locais das universidades de base do Sinditest-PR, UFPR, CHC, UTFPR e Unila. A reunião contou com diversas intervenções, que devem agora ser sistematizadas pela direção sindical para posterior aprovação em nova assembleia.

Durante a Assembleia, também foram apresentados os integrantes do Comando Estadual de Greve indicados pelos Comando Locais da UTFPR e Unila, nos campi do interior, além da aprovação de um novo membro para a Comissão de Ética.

“Eu quero só fazer uma recordação de uma fala do Neris, na última assembleia, que hoje, nas três universidades, quem dirige os trabalhos da nossa categoria é o Comando Estadual de Greve, não é nenhuma chefia que diz que este trabalho é essencial e tem que ter 30%. Somos nós que determinamos, mas quem precisar, tem que comunicar formalmente à Comissão de Ética para analisar cada caso. E vale reforçar mais uma vez, o estágio probatório faz sim greve, tem direitos como qualquer técnico que está a mais tempo na universidade”, afirmou a coordenadora sindical Elis Ribas.

Importante destacar que a composição do Comando Estadual é formada através das decisões aprovadas em Assembleia Geral e por meio de indicações também feitas pelos Comandos Locais.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X