Categoria delibera por continuidade da greve no Dia Nacional de Lutas

A base do Sinditest decidiu dar seguimento à paralisação da FASUBRA em assembleia de greve realizada nesta sexta-feira (10), Dia Nacional de Lutas contra a retirada de direitos pelo governo Temer. Técnicos e técnicas da UFPR e UNILA permanecerão em greve, e na próxima semana avaliações cotidianas serão feitas para que a categoria delibere se a paralisação continua ou não.

Quando à UTFPR, em assembleias setoriais realizadas ao longo desta semana nos câmpus do interior, os(as) trabalhadores(as) decidiram por não aderir, por ora, à greve da FASUBRA. Os(as) técnicos(as) temem o corte de ponto devido à postura intransigente e autoritária da Reitoria. A administração ameaça rever as 30 horas, e impôs um acordo para a greve de 2016 que obriga os(as) técnicos(as) a repor 16 horas no local de trabalho e mais de 200 horas em cursos de capacitação, fora do expediente.

Foi eleito o Comando Local de Greve e também o Comando Nacional de Greve, com três representantes, um de cada Universidade, que irão a Brasília acompanhar as discussões da FASUBRA. Uma nova rodada de assembleias setoriais será realizada nos câmpus da UTFPR para tentar convencer a base a se juntar ao movimento paredista.

Está em construção a caravana a Brasília para um grande ato no dia 28 de novembro. Em breve, o Sinditest divulgará as informações necessárias para inscrição.

“No noticiário todas as falas da equipe econômica do governo mencionam os servidores públicos como vilões. Estão falando em desidratar a Reforma da Previdência, mas cortando os privilégios. E para o Temer, os privilegiados somos nós. É isso que está colocado na ordem do dia. A FASUBRA não está errada em chamar uma greve agora. Errados estão os outros setores que não acordaram ainda. Nosso espaço hoje tem que ser a rua! Tem que ser a construção de uma grande caravana a Brasília no dia 28!”, declarou Carla Cobalchini, coordenadora de Comunicação e Imprensa do Sinditest.

Ato unificado

IMG_1710

Após a assembleia, a base rumou para a Boca Maldita, para participar do ato unificado das centrais sindicais neste Dia Nacional de Paralisação e Luta. Diversas categorias estavam representadas no local. Mariane Siqueira, coordenadora de Administração e Finanças, falou em nome do Sinditest.

“Hoje é um dia de luto para a classe trabalhadora. Hoje é o último dia da CLT como nós a conhecemos, porque a partir de amanhã começa a vigorar a Reforma Trabalhista. E mais retrocessos vem por aí, como a Reforma da Previdência. É por isso que as centrais sindicais têm que chamar suas bases e construir uma nova greve geral para barrar os ataques do Temer!”, disse Mariane, do alto do carro de som.

Fique ligado no site e no Facebook do Sinditest! Em breve divulgaremos as atividades de greve da próxima semana e as informações da Caravana a Brasília!

1. Pingback: free adult dating sites review

2. Pingback: canadian pharmacy priligy generic

3. Pingback: ventolin hfa inhaler coupon 2021

4. Pingback: south dakota hydroxychloroquine update

5. Whats Happening i’m new to this, I stumbled upon this I’ve discovered It positively helpful and it has aided me out loads. I’m hoping to give a contribution & assist other customers like its helped me.

6. These exciting games on the concept of information, available medical care, arranging a visit by a desperate head over Union Rags and the iPad. This game is offering down below. New software languages are available with other mind blowing features clash of clans play store like games, racing, chess, scrabble cheat and would constantly

7. I wanted to post you one bit of remark in order to say thanks yet again over the splendid opinions you’ve contributed in this article.

8. Whoa! This blog looks exactly like my old one! It’s on a entirely different subject but it has pretty much the same layout and design. Outstanding choice of colors!|

9. Apple now has Rhapsody as an app, which is a great start, but it is currently hampered by the inability to store locally on your iPod, and has a dismal 64kbps bit rate. If this changes, then it will somewhat negate this advantage for the Zune, but the 10 songs per month will still be a big plus in Zune Pass’ favor.

10. Pretty section of content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your blog posts. Any way I will be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently fast.

11. You actually make it appear really easy along with your presentation but I find this topic to be actually something which I think I’d never understand. It kind of feels too complex and very huge for me. I’m looking ahead for your subsequent put up, I¡¦ll attempt to get the hang of it.

12. Pingback: generic hydroxychloroquine tablets

13. Its like you read my mind! You appear to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with a few pics to drive the message home a bit, but other than that, this is fantastic blog. A fantastic read. I will definitely be back.

14. Hmm is anyone else encountering problems with the images on this blog loading? I’m trying to find out if its a problem on my end or if it’s the blog. Any feedback would be greatly appreciated.

15. Remarkable issues here. I am very glad to peer your post. Thanks so much and I’m having a look ahead to contact you. Will you please drop me a e-mail?

16. It is appropriate time to make a few plans for the future and it is time to be happy. I’ve read this post and if I may just I wish to suggest you few fascinating issues or suggestions.

17. I’m truly enjoying the design and layout of your website. It’s a very easy on the eyes which makes it much more pleasant for me to come here and visit more often. Did you hire out a developer to create your theme? Superb work!