Candidatos à reitoria da UTFPR debatem na segunda, 18

im33

Os três postulantes à reitoria da UTFPR se encontrarão na próxima segunda-feira, 18, no auditório do campus Curitiba da Universidade Tecnológica, para o único debate antes do pleito, que acontece no dia 27 de abril. O debate, que também contará com a presença dos vices, é organizado pelas quatro entidades que representam a comunidade da UTFPR (técnicos administrativos, professores, estudantes universitários e estudantes secundaristas).

O evento começará às 18h30 e tem previsão de quatro horas de duração. Ele se mediado pelo repórter da Band News FM Narley Resende.

Concorrem à reitoria da UTFPR as chapas: “UTFPR Rumo à Classe Mundial” (Luiz Alberto Pilatti e Vanessa Ishikawa Rasoto – situação), “Mude UTFPR” (Nanci Stancki da Luz e Volmir Saabi – oposição) e “Autonomia para a Integração” (Marcos Schiefler Filho e Jean Marc Lafay – oposição).

O debate será dividido em quatro blocos. No início de cada um deles, a ordem das intervenções será definida por sorteio.

No primeiro bloco, os candidatos a reitor terão o tempo de quatro minutos para uma breve apresentação; os vices disporão de dois minutos.

Na segunda parte, as quatro entidades que representam a comunidade encaminharão perguntas aos candidatos. Cada entidade terá direito a uma pergunta. Pelo menos uma das questões terá que ser respondida pelo postulante a vice.

No terceiro bloco, os pretendentes ao cargo formularão perguntas entre si, com tema livre. Cada um responderá a duas perguntas. Os vices, a uma.

A quarta parte do debate fica destinada às considerações finais.

Sandoval Matheus,
Assessoria de Comunicação Social do Sinditest-PR.