Audiência pública no TRT trouxe avanços, mas não garante a manutenção dos empregos dos trabalhadores da Funpar

Apesar as restrições impostas pela Justiça para quanto à sua atuação sindical junto aos funparianos, o Sinditest-PR não tem poupado esforços para evitar a demissão dos trabalhadores da Funpar que atuam no Hospital de Clínicas (HC-UFPR).

Entre as várias ações realizadas, está a busca pelo diálogo com o Poder Judiciário. Por isso, o sindicato participou de uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) em busca de mediação para resolver a situação.

Confira como foi:

Audiência de mediação no TRT-PR trouxe avanços para os direitos dos trabalhadores funparianos mas não garantiu a manutenção dos empregos. Por isso a luta contra a demissão tem que continuar!

Posted by Sinditest-PR on Tuesday, November 26, 2019

Apesar de o Judiciário ter afirmado que estará atento ao cumprimento dos direitos trabalhistas, ainda permanece o impasse sobre a efetivação das demissões.

Para o Sinditest-PR, a garantia dos direitos dos funparianos é importante, mas a preservação dos empregos ainda é essencial, por isso o sindicato continuará buscando um entendimento com o Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), que é o órgão que firmou o acordo com a Funpar e com a UFPR para demissão dos trabalhadores.

Infelizmente, o MPT-PR cancelou a audiência pública que também estava marcada para o dia 22. Por isso, o sindicato continuará pressionando as instituições em busca de uma saída que proteja os empregos das trabalhadoras e dos trabalhadores da Funpar.

Fonte: Sinditest-PR