Audiência Greve Funpar determina 50%

Durante audiência realizada na última sexta-feira, no TRT de Curitiba, o Desembargador Cássio Colombo Filho determinou que:

1) O banco de sangue volta a funcionar integralmente na segunda-feira, dia 31 de outubro de 2016;

2) A partir da mesma data, os setores já mencionados da endoscopia digestiva, central de agendamento, exame de imagens e internação, e central de esterilização, assim como os demais  funcionarão com, no mínimo, 50% dos trabalhadores, de modo que seja preservado o atendimento essencial à população em cada um desses setores;

3) Em caso de desconformidade com o ora pactuado, a gerência do hospital fará contato imediatamente com o sindicato, de modo que o problema possa ser resolvido internamente.”

o descumprimento por qualquer uma das partes implica em multa diária no valor de dez mil reais.

Assim, o Sinditest orienta que os trabalhadores FUNPAR/HC mantenham a greve desde que seja respeitado o mínimo de 50% de trabalhadores FUNPAR por setor. Qualquer dúvida, favor dirigir-se ao Sinditest.

Defesa do Trabalhadorom57

Trabalhadores(as) FUNPAR/HC reunidos com a direção do Sinditest nesta segunda-feira (31)

Durante a audiência, a Direção do Sinditest deixou claro que a motivação para a greve é a luta contra a PEC do teto dos gastos públicos, a PEC 241 na Cârama que agora segue como PEC 55 no senado.

O Coordenador Geral do Sinditest, José Carlos de Assis, enfatizou que as condições de trabalho se agravaram com a adesão a EBSERH e que tendem a piorar muito com a aplicação do teto da saúde e educação. Além disso, quanto à reclamação da Direção do Hospital sobre o fechamento do Banco de Sangue, José Carlos lembrou que o Biobanco está fechado por falta de material, que a greve não é o motivo do seu fechamento.

Decisão de assembleia

Está marcada para esta terça-feira, 01 de novembro, assembleia geral da greve para debater a audiência no TRT, entre outros assuntos. Ou seja, a greve continua e qualquer nova decisão será tomada em assembleia, às 10h de terça-feira na Tenda do Pátio da Reitoria.

Confir a ata da audiência no link abaixo: