Atualizações sobre o Plano de Saúde

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFPR, Douglas Ortiz Hamermüller, informou ontem (22) à direção do Sinditest-PR que discutirá, nos próximos dias, a possibilidade de incorporação dos servidores da instituição no plano de saúde oferecido pela UTFPR. Uma reunião entre as Pró-Reitorias das duas Universidades será agendada para análise de questões contratuais, a fim de verificar a viabilidade desta parceria.

No início de agosto, o Reitor Ricardo Marcelo se comprometeu a iniciar as conversações com o Reitor Marcos Schiefler, que se mostrou disposto a estudar a inclusão dos TAEs da UFPR no convênio.

Pautada pelo Sindicato na última reunião com a Reitoria, a necessidade de um plano de saúde institucional é uma das demandas prioritárias para os técnicos da Universidade Federal do Paraná. A questão torna-se ainda mais problemática para a base aposentada, mais dependente dos serviços privados de saúde.

O Sinditest-PR acompanha de perto as negociações e trabalha com afinco para apresentar propostas que sejam viáveis para a categoria. Uma assembleia para atualização do tema ocorrerá na primeira semana de setembro. A data exata será divulgada em breve.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR